quarta-feira, 16 de maio de 2012

abobrinha recheada

Por um erro de cálculo (exagerado!) no ultimo churrasco que fizemos em casa, sobrou MUITA carne pronta. Era espetinho, e , já imaginou jogar tudo no lixo? Não dá né! Que eu fiz? Congelei tudo, separando em porções e qualidade (carne, linguiça, kafta). E aos poucos vou eu, nas minhas 'invencionices' reaproveitando o que é possível!

Essa receita de hoje é uma delas, aproveitando espetinhos de linguiças prontos que estavam congelados, mas pra você que queira fazer a receita, pode usar aquelas linguicinhas fininhas, ou outra que preferir!

Fiz abobrinha recheada, não que eu tenha ido comprar as abobrinhas pensando no que fazer, mas, já que elas estavam na geladeira...



Ingredientes

2 abobrinhas medias, bem verdinhas!  (fiz mais uma pequenininha pro meu filhote)
2 linguiças fininhas picadas
azeite a gosto
1 cebola picada
1 tomate picado
1 xicara de queijo muçarela ( nossa, ainda acho estranha essa grafia!) ralada
queijo parmesão a gosto

Começo pelo recheio: Refogo a cebola em um pouco de azeite, acrescento a linguiça (se estiver crua, refogue bem, no meu caso, já estavam prontas e descongeladas) e logo depois os tomates, deixo refogando um pouco. Desligo o fogo e deixo esfriar. Depois de frio, adiciono o queijo muçarela, para não derreter antes da hora!  Enquanto isso...

...eu lavo bem as abobrinhas, com uma escovinha que tenho só para a cozinha, e fica escondidinha na gaveta de talheres, pra não ser confundida com outra qualquer.
Depois, corto as abobrinhas ao meio pelo comprimento, e retiro as polpas (como na foto abaixo!)


Agora é só rechear, cubrir com parmesão e levar ao forno, coberto por papel alumínio,  por uns 30 min ( + ou -).

O melhor de tudo nessa receita, foi ouvir do meu principezinho exclamar quando viu a pequenininha no prato dele: "Mãe, que papá bonito, huummm!!" Ganhei a noite, claro!!! (ainda mais pq ele não deixou nadinha de nada no prato!)





Nenhum comentário:

Postar um comentário